PT | EN


Notícias

IMVF implementa primeiro projeto na Colômbia

12 Dec
A cerimónia de assinatura do projeto “Territórios Sustentáveis para a Paz em Caquetá” decorreu no dia 11 de dezembro de 2017, na Embaixada de Portugal em Bogotá. Este é o primeiro contrato a ser assinado no âmbito do Fundo Fiduciário da União Europeia para a Colômbia, no qual um Estado membro da União Europeia, neste caso Portugal, participa ativamente ao nível do planeamento e execução.

Mais e Melhor Voluntariado na UE promove seminário online

12 Dec
Interessado em cooperação internacional, voluntariado e ação humanitária? Quer saber mais, mas não sabe como? Temos os ingredientes certos! O projeto Mais e Melhor Voluntariado na UE vai promover o seminário online gratuito "O papel do voluntariado na ação humanitária e as oportunidades para as organizações”, no próximo dia 15 de dezembro, às 14h (PT).

Campanha de vacinação contra o cancro do colo do útero teve início em São Tomé e Príncipe

07 Dec
O arranque da campanha de vacinação contra o cancro do colo do útero aconteceu no dia 7 de dezembro de 2017, na Escola Primária de Bombom, em São Tomé e Príncipe, e contou com a presença da Ministra da Saúde de São Tomé e Príncipe, Maria de Jesus Trovoada, do Embaixador de Portugal em São Tomé e Príncipe, Luís Gaspar da Silva, do Presidente da Câmara de Mé-Zóchi, e de representantes no país do IMVF, da OMS e da UNICEF.

Novo projeto de Educação em São Tomé e Príncipe

05 Dec
Foi assinado no dia 5 de dezembro de 2017, em São Tomé, o protocolo para o novo projeto de cooperação na área da educação - “Apoio à Consolidação do Ensino Secundário em São Tomé e Príncipe” (ACES-STP).

Disponível website sobre a iniciativa "O Médico em África"

01 Dec
O IMVF participou na inauguração da exposição “O Médico em África: a outra face da medicina portuguesa no século XX”, organizada pela Seção de História da Medicina, e que esteve patente na Sociedade de Geografia de Lisboa, entre 28 de outubro e 4 de novembro de 2017.

Formação em técnicas de produção e aplicação artesanal de cal

01 Dec
Esta iniciativa decorreu no âmbito do Projeto de Dinamização e Requalificação Turística na Ilha do Maio, na vertente da requalificação urbana e valorização do material local, entre os dias 21 e 24 de novembro de 2017, na localidade de Morrinho e na cidade do Porto Inglês.

UE-PAANE: Jornalistas guineenses receberam formação

30 Nov
O CENJOR – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas de Portugal ministrou uma Formação Pedagógica Inicial de Formadores a um total de 10 jornalistas e profissionais da comunicação social guineenses ligados as áreas técnicas. A formação decorreu entre os dias 6 a 24 de novembro de 2017, na sede do projeto UE-PAANE - Fase di Kambansa.

A CONCORD propõe alternativas para 5 narrativas da UE sobre a parceria UE-África

29 Nov
No documento, a CONCORD - Confederação Europeia de Plataformas e Redes de ONG, aborda 5 narrativas da União Europeia que servem de base à abordagem da UE para a Cimeira UE-África e sugere alternativas positivas sobre migrações, segurança, investimento no setor privado, comércio e impostos e juventude, e conclui que o investimento na coerência das políticas para um desenvolvimento sustentável deve ser feito a longo prazo.

Projeto Coerência.pt publica estudo sobre Migrações e Desenvolvimento

29 Nov
As políticas e medidas implementadas são coerentes e coordenadas, potenciam o contributo das migrações para o desenvolvimento, e respeitam a dignidade dos migrantes e os seus direitos fundamentais? Qual têm sido as abordagens da UE e de Portugal nesse âmbito? Como assegurar uma ligação mais efetiva e positiva entre as migrações e o desenvolvimento? Este estudo responde a algumas destas questões, pretendendo ser um instrumento para a informação de todos os interessados e para o suporte à tomada de decisão. 

IMVF coorganiza o debate "UE-África: Perspetivas para o Futuro" na Culturgest

28 Nov
O Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal e o IMVF organizam o debate "UE-África: Perspetivas para o Futuro", no dia 4 de dezembro de 2017, entre as 10h e as 12h, na sala 2 da Culturgest, em Lisboa. O debate vai ser moderado por Fernando Jorge Cardoso, coordenador do Gabinete de Estudos Estratégicos e do Desenvolvimento do IMVF.
« < Anterior 1 2 3 4 5 ... 47 Seguinte > » Todos
Partilhar:
Homepage Imprimir Enviar

Saiba mais sobre o IMVF

Saiba mais sobre o IMVF

O mundo enfrenta hoje grandes desafios. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio estão apenas parcialmente cumpridos e as ameaças à segurança alimentar, ao fornecimento de energia, bem como as alterações climáticas exigem a mobilização de todos os cidadãos para lutar contra a pobreza.
O IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) que acredita no esforço conjunto dos milhões de pessoas que em todo o Mundo procuram promover o desenvolvimento junto das populações mais carenciadas.