PT | EN


Notícias

Conversas Coerentes | “Coerência das Políticas para o Desenvolvimento: Erradicação da Pobreza e promoção da prosperidade”

08 Aug
No âmbito do projeto Coerência.pt: o Eixo do Desenvolvimento mais Justo, mais Digno, mais Sustentável, a FEC - Fundação Fé e Cooperação, o IMVF e a CIDSE irão dinamizar, no próximo dia 7 de setembro de 2017,  no Auditório do Camões, I.P., a segunda edição do ciclo “Conversas Coerentes”. O tema desta conversa será “Coerência das Políticas para o Desenvolvimento: Erradicação da Pobreza e promoção da prosperidade”. 
 

2.º Comité de Pilotagem do projeto UE-PAANE - Fase di Kambansa

25 Jul
O 2.º encontro do Comité de Pilotagem do projeto UE-PAANE - Fase di Kambansa teve lugar no dia 19 de julho de 2017, na sede do projeto, em Bissau. Neste encontro, que contou com a presença de 11 dos 13 membros que formam o referido Comité, foram apresentadas as atividades desenvolvidas entre julho de 2016 e junho de 2017 no âmbito do projeto. Este é o segundo de 3 encontros do Comité de Pilotagem já realizados no decorrer da implementação do UE-PAANE - Fase di Kambansa.

3 projetos plurianuais do IMVF vão receber financiamento do Camões, I.P.

20 Jul
No âmbito das candidaturas à Linha de Cofinanciamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento 2017, o IMVF viu aprovado financiamento por parte do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. para 3 projetos plurianuais, já contratualizados: em Cabo Verde, o Projeto de Dinamização e Requalificação Turística na Ilha do Maio, e na Guiné-Bissau os projetos Nô Fia Na Crias - Sistema Integrado Cooperativo e Comunitário de Produção Avícola, Caprina e Derivados para a Região de Cacheu e Etikapun n’há – Urok, Laboratório de Resiliência da Cultura Bijagó.

Projeto Fruta Tropical Justa divulga estudo sobre pesticidas nas plantações de bananas no Equador

19 Jul
Este estudo, desenvolvido no âmbito da campanha Fruta Tropical Justa/ Make Fruit Fair, teve como objetivo averiguar as condições de vida e de trabalho, o bem-estar e a saúde de trabalhadores agrícolas e de pequenos agricultores em plantações de modo de produção biológico/justo e de trabalhadores em explorações convencionais, que usam biocidas, nas províncias de Los Rios e El Oro, no Equador, país considerado o maior exportador de bananas do mundo.

UE-ACTIVA - Eixo 1: Governação Territorial financia projetos de 8 ONG guineenses

18 Jul
O programa UE-ACTIVA - Ações Coletivas e Territoriais Integradas para a Valorização da Agricultura - Eixo 1: Governação Territorial concedeu financiamento, no valor de cerca de 600 mil euros, a 8 Organizações Não Governamentais (ONG) da Guiné-Bissau, para a implementação de projetos de desenvolvimento agrícola nas regiões de Quinara, Tombali e Bafatá.

Projeto português aprovado pelo Fundo Fiduciário da União Europeia para a Colômbia

14 Jul
Foi aprovado no dia 12 de julho de 2017, em Bogotá, no âmbito do Comité Operacional do Fundo Fiduciário da União Europeia para a Colômbia, o projeto “Territórios Caqueteños sostenibles para la paz: Una Apuesta de Construcción de Desarrollo, Paz y Cultura de la Legalidade Postconflito del Caquetá en Colombia”, fruto de uma parceria entre a Cooperação Portuguesa e o Instituto Marquês de Valle Flôr.

A nova fase do Programa Integrado para a Redução da Mortalidade Materno-Infantil na Guiné-Bissau já teve início

14 Jul
Atendendo aos resultados encorajadores alcançados pelo projeto inicialmente implementado nas regiões sanitárias de Cacheu, Biombo, Oio e Farim, entre julho de 2013 e novembro de 2016, a nova fase do Programa Integrado para a Redução da Mortalidade Materna e Infantil (PIMI II): Seguimento do apoio à Componente de Reforço da Disponibilidade e Qualidade dos Cuidados de Saúde Materno-Infantis na Guiné-Bissau arrancou oficialmente no dia 1 de junho de 2017 abrangendo, agora, a  totalidade do território guineense.

Organizações selecionadas no âmbito do apoio do Gabinete de Apoio Permanente do projeto UE-PAANE – Fase di Kambansa

14 Jul
As 19 Organizações da Sociedade Civil (OSC) e Órgãos de Comunicação Social Comunitários (OCSC) de várias regiões da Guiné-Bissau foram selecionadas para beneficiarem dos apoios do Gabinete de Apoio Permanente (GAP) do projeto UE-PAANE – Fase di Kambansa.

Mapa europeu de iniciativas de Economia Social e Solidária

11 Jul
O projeto Economia Social e Solidária (“SUSY – SUstainable and Solidarity EconomY”), implementado em Portugal pelo IMVF, disponibiliza um mapa online onde estão identificadas várias iniciativas de Economia Social e Solidária a nível europeu. 

Análise reflecte sobre os desafios e limites da Economia Social e Solidária na Europa e no mundo

06 Jul
“A pesquisa SSEDAS figura, certamente, entre as mais relevantes investigações realizadas até hoje na área da Economia Social e Solidária”, lê-se neste documento que é o resultado da “Pesquisa Economia Transformativa: oportunidades e desafios da Economia Social e Solidária em 55 territórios na Europa e no Mundo”, desenvolvida por mais de 80 investigadores, no âmbito do projeto “SSEDAS/SUSY – Economia Social e Solidária”
« < Anterior 1 2 3 4 5 ... 42 Seguinte > » Todos
Partilhar:
Homepage Imprimir Enviar

Saiba mais sobre o IMVF

Saiba mais sobre o IMVF

O mundo enfrenta hoje grandes desafios. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio estão apenas parcialmente cumpridos e as ameaças à segurança alimentar, ao fornecimento de energia, bem como as alterações climáticas exigem a mobilização de todos os cidadãos para lutar contra a pobreza.
O IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) que acredita no esforço conjunto dos milhões de pessoas que em todo o Mundo procuram promover o desenvolvimento junto das populações mais carenciadas.