PT | EN


Notícias

Formação Coordenadas para a Cidadania Global

21 Apr
Pertences a uma Organização ou Associação? Estão sediados em Lisboa? Junta-te ao Coordenadas! Vem descobrir o que liga a cidade ao Mundo, conhecendo as ligações entre o local e o global, e criar rotas turísticas por uma Lisboa global.

Campanha Somos pela Saúde em Cabo Verde organiza Torneio de Futebol

21 Apr
Nos próximos dias 22 e 23 de abril de 2017, a partir das 15 horas, a localidade de Achada Grande Frente, na Cidade da Praia, em Cabo Verde vai receber a final do Torneio de Futebol masculino e feminino “Somos pela Saúde”, uma iniciativa do projeto de Extensão e Modernização do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, que tem como entidades executoras a Ecovisão e o IMVF, em parceria com as associações comunitárias.

A História da Banana: documentário interativo do projeto Fruta Tropical Justa

19 Apr
Banana splitmuffins de banana, pão de banana, pudim de banana, panquecas de banana, banana frita. Estes são apenas alguns dos doces e pratos que podemos confecionar com banana. Em comum, para além do principal ingrediente, têm o facto de este nem sempre ser justo. Conheça “A História da Banana”, um documentário interativo elaborado no âmbito do projeto Fruta Tropical Justa/ Make Fruit Fair.

UE-PAANE promoveu espaço de reflexão sobre a distribuição de medicamentos no país

17 Apr
Esta ação foi promovida pela Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), através do Gabinete do Utente, pelo Fórum de Jornalistas Promotores de Saúde (FJPS-GB), e pelo projeto UE-PAANE - Fase di Kambansa, e decorreu n dia 5 de abril, na Casa dos Direitos, em Bissau.

UE-PAANE promoveu debate sobre “A Educação na Guiné-Bissau”

07 Apr
Com o tema "A Educação na Guiné-Bissau”, o projeto UE-PAANE - Fase di Kambansa realizou no dia 30 de março de 2017, no anfiteatro do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa, o 2º djumbai temático, que contou com a presença de 70 participantes.

Lançamento da campanha “Somos pela Saúde" em Cabo Verde

06 Apr
Decorreu no dia 6 de abril de 2017, pelas 9 horas, na Escola de Hotelaria e Turismo, na cidade da Praia, em Cabo Verde, o lançamento da campanha "Somos pela Saúde, desenvolvida no quadro do projeto de Extensão e Modernização do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, que tem como executores a Ecovisão e o IMVF.

Reunião de encerramento do projeto Redes para o Desenvolvimento em Bruxelas

06 Apr
O projeto Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação mais Eficiente realizou no dia 22 de março de 2017 a reunião final de parceiros, em Bruxelas, que permitiu avaliar as ações realizadas em Portugal, Alemanha, Holanda e Galiza, bem como analisar oportunidades para a continuidade de parcerias ao nível da dinamização de práticas de Educação para a Cidadania Global. 

UE-PAANE promove reflexão sobre igualdade e equidade de género nos media guineenses

05 Apr
O projeto UE-PAANE - Fase di Kambansa organizou nos dias 21, 22 e 23 de março de 2017, na Casa dos Direitos, em Bissau, a "Jornada sobre Igualdade e Equidade de Género no setor da Comunicação Social na Guiné-Bissau", em parceria com a Associação de Mulheres Profissionais da Comunicação Social da Guiné-Bissau (AMPROCS-GB).

Escola + Fase II: o projeto na primeira pessoa

31 Mar
Marta Gomes, Margarita Oliveira e Elizabete Luís de Nazaré são professoras portuguesas. Através dos seus testemunhos relativos à colaboração no projeto Escola +, Fase II, em São Tomé e Príncipe, ficamos a conhecer um pouco mais sobre este projeto.

Reflexão sobre a importância das lagoas de Cufada e Desenvolvimento nortearam o djumbai regional de Quinara

31 Mar
O segundo djumbai regional do UE-PAANE Fase di Kambansa com o tema “Ambiente e Desenvolvimento – As Lagoas de Cufada como Zona Húmida de Importância Internacional" teve lugar na manhã do dia 24 de março de 2017, na sede da ONG RA, cidade de Buba, em Quinara, e contou com a presença de cerca de 45 participantes.
« < Anterior 1 2 3 4 5 ... 39 Seguinte > » Todos
Partilhar:
Homepage Imprimir Enviar

Saiba mais sobre o IMVF

Saiba mais sobre o IMVF

O mundo enfrenta hoje grandes desafios. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio estão apenas parcialmente cumpridos e as ameaças à segurança alimentar, ao fornecimento de energia, bem como as alterações climáticas exigem a mobilização de todos os cidadãos para lutar contra a pobreza.
O IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) que acredita no esforço conjunto dos milhões de pessoas que em todo o Mundo procuram promover o desenvolvimento junto das populações mais carenciadas.