O projeto “Building a Future – Make it in The Gambia” visa contribuir para o desenvolvimento económico do país e para melhorar as perspetivas de futuro da população jovem, através da promoção de emprego e de oportunidades para a reintegração de migrantes.

Este projeto terá um financiamento global de 23 milhões de euros através Fundo Fiduciário de Emergência da União Europeia para África e será implementado conjuntamente por 3 Estados Membros da União Europeia – Alemanha, Bélgica e Portugal. A componente atribuída a Portugal foi promovida e apresentada pelo Camões, I.P., estando a sua execução a cargo do IMVF.

Este projeto foi aprovado na 6.ª reunião do Conselho Operacional do Fundo Fiduciário de Emergência da União Europeia para África, que teve lugar em Bruxelas no dia 29 de maio de 2018.

O Fundo Fiduciário de Emergência da União Europeia para África foi criado em novembro de 2015, na Cimeira de Valeta sobre a Migração, para promover o desenvolvimento, a estabilidade e contribuir para uma melhor gestão da migração nas regiões do Sahel e Lago Chade, Corno de África e Norte de África.

O Fundo foi dotado com mais de 3,4 mil milhões de euros e Portugal contribuiu até hoje com 1,8 milhões de euros.

Spread the love