A Câmara Municipal do Maio e a Fundação Maio Biodiversidade estão a ministrar uma formação em culinária na ilha do Maio, em Cabo Verde. A formação, realizada no âmbito do projeto Turismo Solidário e Comunitário na ilha do Maio, tem a duração de 40 horas e está a decorrer no Centro de Formação local, até dia 31 de agosto.
O objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos no domínio da Culinária, especificamente na vertente de confeção de pratos tradicionais e internacionais, de forma a promover boas práticas na utilização de Técnicas de Culinária e aplicação normas de higiene, segurança e qualidade. As 20 formandas estão a ser capacitadas numa abordagem teórico-prática, para trabalhar em atividades ligadas ao turismo e hotelaria, numa altura em que a ilha do Maio se prepara para conhecer verdadeiros ganhos neste setor.
O projeto Turismo Solidário e Comunitário na ilha do Maio, implementado pelo IMVF, pela Câmara Municipal do Maio e pela Câmara Municipal de Loures, é financiado pela União Europeia e tem como entidade associada a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas da Boa Vista e Maio e a Câmara Municipal da Boa Vista.