Decorreu, no dia 10 de abril de 2021, a Formação sobre Saúde Sexual, Infeções Sexualmente Transmissíveis e Turismo dirigida a jovens e mulheres da ilha do Maio, em Cabo Verde.

Promovida no âmbito do projeto Turismo Solidário e Comunitário na ilha do Maio esta formação teve como principais conteúdos a saúde sexual, a prevenção das infeções sexualmente transmissíveis e o turismo.

A formação abrangeu três localidades da ilha do Maio, contando com a presença de 52 jovens e mulheres, sendo 16 do Cascabulho, 24 da Figueira Horta e 12 da Calheta.

Esta formação procurou sensibilizar os jovens e as mulheres para a importância da saúde sexual, alertando para a prevenção das infeções sexualmente transmissíveis e fazendo referência ao impacto do turismo na ilha do Maio.

Os participantes da formação mostraram-se desde logo interessados na temática ao participarem e intervirem no momento de partilha e conversa criado com a formadora Maria Eugénia Saraiva da Liga Portuguesa Contra a SIDA.

O projeto Turismo Solidário e Comunitário na ilha do Maio, em Cabo Verde, é implementado desde 2017 pelo IMVF, pela Câmara Municipal do Maio e pela Camara Municipal de Loures e tem como objetivo geral melhorar as condições de vida da população da ilha do Maio, através do turismo solidário e sustentável. Este projeto é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P. e tem como entidades associadas a Câmara Municipal da Boa Vista e a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas da Boa Vista e Maio.

Spread the love