Na semana em que se assinala o Dia Mundial da Justiça Social (20 de fevereiro), lançamos ao público o projeto HUMAN – a plataforma de streaming e academia digital para o ativismo.

O HUMAN ambiciona inspirar jovens para a mudança ao mesmo tempo que torna acessível educação e ferramentas para uma ação coletiva.

O projeto divide-se em dois pilares principais: Your Voice (“A Tua Voz”) e Your Action (Acção). Your Voice que se irá materializar numa plataforma com filmes, documentários, e séries que tocam – de alguma forma – em temas como os direitos humanos ou a justiça climática e sustentabilidade. Your Action que será uma academia digital nos mesmos temas, com empreendedores sociais, ativistas, e lideres mundiais, enquanto mentores – esta será também a primeira parte a ser desvendada na plataforma. Os cursos, que educam para a cidadania global e tornam acessíveis várias ferramentas e estudos nestas diversas áreas, vão ser gratuitos.

“No HUMAN acreditamos no poder de combinar historias autênticas e inspiradoras com o acesso a ferramentas partilhadas por quem está na linha da frente da solução para gerar mais mobilização colectiva.” – Carolina Salgueiro Pereira, fundadora do projeto, e que o ano passado foi convidada por António Guterres para ser ouvida na reunião de Alto Nível das Nações Unidas sobre Empreendedorismo Social.

A partir desta semana já é possível fazer-se uma pré inscrição no website dontskiphumanity.com. Assim que a academia estiver disponível, os pré-inscritos serão notificados. Ademais, durante as próximas semanas haverá muitas atividades de divulgação do projeto nas redes sociais.

O inquérito promovido pela The Irregular Labs, realizado em 7 países de diferentes contextos (incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Índia, China, Brasil e África do Sul) concluiu que cerca de 75% dos jovens afirmam que estar politicamente envolvidos é muito importante para a sua identidade e que se informam sobre questões sociais e políticas principalmente através das redes sociais. Ao mesmo tempo, o mesmo estudo diz-nos que mais de 55% não saber quem contactar ou o que fazer, na prática, para agir sobre essas causas.

A Academia HUMAN pretende ser parte da solução e contará com cursos sobre temas de Sustentabilidade; Migrações e Refugiados; Igualdade de Género; Comunicação Inclusiva; Pobreza e Ação Humanitária; Empreendedorismo Social e Digitalização; Conhecimento e Reflexão Crítica; Direitos LGBTQIA+; Digitalização para o Desenvolvimento; e Justiça Social com mentores como Joana Guerra Tadeu, Hugo Menino Aguiar, Lokas Cruz, Catarina Marques Rodrigues, Joana Moreira, entre outros.

O projeto HUMAN concentra-se na promoção, consolidação e disseminação da educação para o desenvolvimento e cidadania global entre jovens dos 18 aos 35 anos apostando no meio digital, bem como na transformação do conhecimento em ação. Financiado pelo Instituto Camões, o projeto HUMAN é liderado pelo Clube de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras e com o Instituto Marquês de Valle Flôr. A construção e produção da academia digital está a cargo da Carolina Pereira e do Estúdio Manifesto.

Segue o projeto em:

Website HUMAN: https://dontskiphumanity.com/

Instagram: https://www.instagram.com/dontskiphumanity/

Facebook: https://www.facebook.com/dontskiphumanity

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por HUMAN 🌍 (@dontskiphumanity)

Spread the love