Nos próximos dias 26 e 27 de abril, o projeto Saúde para Todos – Consolidação do Sistema Nacional de Saúde de São Tomé e Príncipe vai promover o primeiro Curso Básico em Cuidados Continuados e Paliativos de São Tomé e Príncipe, que terá lugar no Centro Cultural Português, em São Tomé.
A sessão de abertura vai contar com a presença da coordenadora do curso, Dra. Inês Egídio de Sousa, do Presidente do Conselho de Administração do IMVF, Dr. Paulo Freitas, do Embaixador de Portugal em São Tomé e Príncipe, Dr. Rui Carmo e do Ministro da Saúde, Trabalho e Assuntos Sociais de São Tomé e Príncipe, Dr. Célsio Junqueira.
O curso é dirigido a profissionais de saúde são-tomenses do Hospital Dr. Ayres de Menezes (HAM), em São Tomé, e do Hospital da Região Autónoma do Príncipe, bem como dos centros de saúde de Mé-Zochi, Água Grande, Cantagalo, Cauê, Lobata e Lembá. Será ministrado pela Dra. Inês Egídio de Sousa, Especialista em Medicina Interna, e pela Enf.ª Rita Mascarenhas Pessoa, do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF). Ao longo dos dois dias, serão abordados vários temas do âmbito dos Cuidados Continuados e Paliativos, promovendo-se a troca de experiências e conhecimento entre profissionais de saúde, com o objetivo de desenvolver estes cuidados no arquipélago são-tomense, fundamentais para aliviar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida da população.
Consulte o Programa AQUI.
O projeto Saúde para Todos – Consolidação do Sistema Nacional de Saúde de São Tomé e Príncipe é implementado pela AMVF – Associação Marquês de Valle Flôr, pelo IMVF em estreita parceria com o Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe e financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e pela Direção-Geral da Saúde de Portugal.