O Repositório Digital do Ministério da Educação de São Tomé e Príncipe, uma plataforma online de acesso livre gerida pelo Gabinete de Formação Contínua (GFC)*, e que agrega, atualmente, mais de 450 documentos, foi concebido no âmbito do Programa de Apoio Integrado ao Setor Educativo de São Tomé e Príncipe (PAISE-STP) e está já disponível para consulta.
O website disponibiliza à comunidade educativa nacional e a outros potenciais interessados toda a informação, legislação, relatórios e outros documentos relevantes para a compreensão do sistema educativo são-tomense; aos docentes nacionais, o acesso a materiais didáticos, recursos de (auto)formação e recursos bibliográficos (em particular relativos a investigação em/sobre educação em São Tomé e Príncipe); aos alunos e encarregados de educação nacionais, o acesso aos manuais escolares e outros materiais didáticos de apoio ao estudo; e formulários diversos. São, também, disponibilizados – na categoria de “Arquivo” – documentos ou normativos que, fazendo parte da “história” mais ou menos recente do sistema educativo são-tomense, foram, entretanto, revogados ou substituídos.
O Repositório é um recurso dinâmico ao serviço de todos os que trabalham em/sobre/para a educação em São Tomé e Príncipe, pretendendo-se que seja dinâmico e atualizado com regularidade.
Visite o Repositório Digital AQUI.
O PAISE-STP tem vindo a contribuir para a melhoria do sistema educativo de São Tomé e Príncipe. É financiado pelo Camões, I.P. e implementado pelo Ministério da Educação, Cultura e Ciências de São Tomé e Príncipe, pela Associação Marquês de Valle Flôr (AMVF), pela Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP), pela Universidade de Aveiro e pela Universidade de Évora.
*O GFC é um departamento da Direção de Planeamento e Inovação Educativa do Ministério da Educação, responsável pela gestão e reconhecimento (acreditação) da formação contínua da classe docente e não docente, nos termos da legislação que regula o referido Gabinete e a formação contínua.