No dia 27 de julho, decorreram no Centro Cultural Português, em São Tomé, as Jornadas Pedagógicas intituladas “Rede de Investigação em Educação em S. Tomé e Príncipe. Foco nos estudos “Análise de respostas de alunos em provas aferidas de Português e de Matemática da 9.ª Classe em STP” e “Descobrir a(s) ciência(s): um estudo de intervenção-investigação com alunos da turma de cegos e amblíopes de STP”.

Estas jornadas (programa aqui) foram coorganizadas pelo Programa de Apoio Integrado ao Setor Educativo de São Tomé e Príncipe (PAISE-STP) através da Rede de Investigação em Educação em S. Tomé e Príncipe (RIE-STP), e pela Direção de Ensino Secundário e Técnico Profissional.

Participaram cerca de 40 pessoas, maioritariamente delegados de disciplina de Português e Matemática, e professores e técnicos de ensino especial.

O evento serviu, ainda, para divulgar a atividade da RIE-STP, o ebook recentemente lançado e o Repositório Digital do Ministério da Educação de São Tomé e Príncipe.

PAISE-STP tem vindo a contribuir para a melhoria do sistema educativo de São Tomé e Príncipe. É financiado pelo Camões, I.P. e implementado pelo Ministério da Educação, Cultura e Ciências de São Tomé e Príncipe, pela Associação Marquês de Valle Flôr (AMVF), pela Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP), pela Universidade de Aveiro e pela Universidade de Évora.

Spread the love