Municípios pelos ODS

Intercâmbio de Municípios Galiza – Portugal para a implementação e localização dos ODS

Portugal

O Fondo Galego de Cooperación e Solidariedade reconheceu o interesse manifestado pelos municípios da Galiza na integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e das metas da Agenda 2030 nas suas políticas municipais. Neste contexto, e procurando ir para além das diferentes orientações e manuais disponíveis e avançar no conhecimento prático da implementação dos ODS nas administrações locais, procurar-se-á promover a partilha de experiências com 6 municípios portugueses.

Assim, e dado que os municípios portugueses estão empenhados na implementação dos ODS nos seus territórios e comunidades, e a proximidade cultural e geográfica, serão dadas a conhecer experiências, ações de sucesso, metodologias e estratégias que possam ser replicáveis e adaptáveis à realidade galega e ao contexto local de cada um dos municípios.

Saiba mais AQUI.

 

BENEFICIÁRIOS:

  •  6 municípios galegos
  •  6 municípios portugueses

 

OBJETIVOS:

Promover o alcance das metas da Agenda 2030 nos municípios galegos através da partilha de experiências e conhecimentos adquiridos por municípios portugueses e que possam ser replicáveis e adaptáveis ao contexto galego.

 

ATIVIDADES:

Realização de um intercâmbio de 3 dias nos municípios galegos com a presença de dois representantes de cada município português e duas técnicas do IMVF numa dinâmica de partilha de experiências, aprendizagem e troca entre pares.

 

PARCEIROS:

  • Fondo Galego de Cooperación e Solidariedade
  • Xunta de Galiza
  • Cooperácion Galega e Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD) 

NOTÍCIAS

08/11/2019 Intercâmbios Galiza-Portugal: os municípios em prol dos ODS

14/10/2019 Novos projetos sobre a Agenda 2030 e os ODS