A equipa do projeto Fruta Tropical Justa/Make Fruit Fair organizou uma ação de rua para divulgar a campanha “Lidl, queremos um jogo justo!”. A iniciativa decorreu em frente à sede do IMVF, no dia 15 de setembro, durante o evento Vogue’s Fashion Night Out 2016 (VFNO) e teve como objetivo sensibilizar para o consumo responsável e para a compra de fruta tropical a um preço justo, nomeadamente de banana e ananás.

Esta ação teve início ao final da tarde e prolongou-se pela noite dentro. No decorrer da mesma, foram assinadas 108 petições e oferecidos lápis e sacos reutilizáveis associados ao projeto.

A ação teve início de manhã nas redes sociais, através da partilha de dois vídeos. O primeiro “Reunião de Bananas”, onde as “bananas” se reúnem à volta da mesa para reivindicar salários dignos e direitos sindicais para todos os trabalhadores das plantações de frutas tropicais, e o segundo, “Dança das Bananas” onde dançam ao som de “Vogue” da cantora Madonna, a propósito do evento VFNO 2016.

Este projeto é implementado em Portugal pelo IMVF e cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Saiba mais sobre este projeto e assine a petição “Lidl, queremos um jogo justo!” aqui.