Criar e dinamizar grupos interculturais de partilha e aprendizagem sobre temáticas de cidadania global junto da comunidade imigrante é o objetivo das sessões que tiveram início no dia 31 de outubro, na Fundação Cidade de Lisboa, no âmbito do projeto Dicionário do Desenvolvimento – Tod@s contam para a Cidadania Global.

 

A 1.ª sessão juntou participantes com “olhares” de França, Angola, Costa Rica, China e Ucrânia. Estas conversas interculturais abrangem temas como a educação, o ambiente, a economia, o desenvolvimento sustentável, entre outros.

A próxima sessão vai decorrer no dia 21 de novembro e vai centrar-se na temática do ambiente.

 

A participação é gratuita. Inscrições aqui.

 

O projeto Dicionário do Desenvolvimento integra-se no domínio da Educação para a Cidadania Global e pretende sensibilizar, capacitar e mobilizar atores estratégicos, e a comunidade em geral, para os desafios do desenvolvimento local e global, consciencializando-os para o potencial social que cada um apresenta, enquanto cidadão do mundo, no exercício dos seus diferentes papéis na sociedade.

 

Este projeto decorre até dezembro de 2018 e é implementado pela Fundação Cidade de Lisboa, pela Renovar a Mouraria e pelo IMVF.

 

Saiba mais sobre este projeto aqui.
Spread the love