Interessado em cooperação internacional, voluntariado e ação humanitária? Quer saber mais, mas não sabe como? Temos os ingredientes certos! O projeto Mais e Melhor Voluntariado na UE vai promover o seminário online gratuito “O papel do voluntariado na ação humanitária e as oportunidades para as organizações”, no próximo dia 15 de dezembro, às 14h (PT).
Com a duração de 90 minutos, no webinar serão apresentadas e debatidas as oportunidades decorrentes da Iniciativa Voluntários para a Ajuda da UE. Seguir-se-á um debate sobre a capacidade do programa em disponibilizar um enquadramento quanto ao fortalecimento da resposta local em comunidades afetadas por desastres e o papel do programa no fortalecimento da cidadania ativa. Durante o seminário online será apresentado o curso gratuito de e-learning “Voluntariado em Ação Humanitária: oportunidades e desafios”, com terá início em janeiro de 2018.
PORQUE? O seminário online faz parte de um projeto mais amplo que procura promover a apropriação dos princípios e mecanismos humanitários pelas Organizações da Sociedade Civil participantes e apoiar o seu envolvimento na Iniciativa Voluntários para a Ajuda da UE. Este seminário online tem como objetivo partilhar experiências reais com qualquer pessoa interessada no programa e com todas as organizações voluntárias que queiram participar.
PARA QUEM? A título individual ou enquanto membro de uma organização que trabalha ou está interessada em participar em ações humanitárias, junte-se a este seminário online gratuito, que será facilitado por Borja Santos Porras, do Instituto de Estudos sobre Conflitos e Ação Humanitária.
COMO? Inscreva-se aqui.
QUANDO? No dia 15 de dezembro de 2017, entre as 14h e as 15h30. Por favor, tente conectar-se a partir das 13h45 para testar o seu equipamento tecnológico.
More and Better EU Aid Volunteers é um projeto gerido pela GVC Itália em parceria com 9 organizações e envolvendo outras 38 organizações europeias e tem como objetivo fortalecer a ação destas e as suas experiências no âmbito da intervenção em ação humanitária e na Iniciativa Voluntários para a Ajuda da UE. É financiado pela European Commission – Civil Protection & Humanitarian Aid Operations – ECHO. Em Portugal é implementado pelo IMVF.
Juntos somos Mais e Melhores! Saiba mais sobre o projeto aqui.
Folheto informativo disponível aqui.