Europa D3: Dignidade, Democracia e Direitos Humanos é o seminário que o IMVF vai realizar no próximo dia 9 de novembro de 2018, às 10 horas, no auditório do Camões, ICL (Rua Rodrigues Sampaio, 113, Lisboa), no âmbito do projeto CivAct – Cidadania Europeia e Interculturalidade.

O sonho europeu, de uma Europa livre, democrática, tolerante, progressista, e solidária estará ameaçado? Estão de facto os valores europeus alinhados com os valores dos seus cidadãos? A que se deve o distanciamento entre os cidadãos e as instituições europeias?

Este seminário vai abordar uma das áreas consideradas prioritárias pela União Europeia – as Migrações – e tem como objetivo estimular o debate sobre as políticas e os valores da União Europeia, promovendo a participação de todos os cidadãos, incluindo refugiados e migrantes, no desenvolvimento de narrativas que fomentem o diálogo intercultural, a compreensão mútua e a criação de sociedades justas e inclusivas.

O programa inclui ainda duas oficinas temáticas “A UE numa encruzilhada: valores e desafios” e “Migrações – mitos e realidades” e contará com deputados, investigadores, membros da sociedade civil, e cidadãos interessados, entre outros. 

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.

Consulte o programa AQUI.

Este projeto é implementado por CARDET (Chipre), AEXCID (Espanha), Culture et Development (França), IRTEA (Grécia) , FELCOS Umbria e COPE (Itália) e é financiado pelo programa “Europe for Citizens” da UE.

Saiba mais sobre o CivAct em www.civact.eu e na página de Facebook do projeto.