Preparados para transformar o mundo? 

É este o mote do Curso em Cidadania Global e Migrações, que vai decorrer de 4 a 8 de fevereiro de 2019, das 14h às 18h, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboapromovido no âmbito do projeto “Desafios para a Cidadania Global: As migrações como pilar para a construção de sociedades mais justas, pacíficas, tolerantes e inclusivas”.

Globalização e Interdependência, Paz e Conflito, Interculturalidade, Direitos Humanos, e Migrações e Interculturalidade serão os principais temas abordados nesta formação. Com a duração de 25 horas e de frequência gratuita, este curso visa promover o reconhecimento e a valorização da diversidade como oportunidade e fonte de aprendizagem para tod@s, no respeito pela multiculturalidade das sociedades atuais. 

Existirão ainda duas oficinas opcionais, nos dias 5 e 7 de fevereiro, das 10h às 13h, sobre Advocacia e Mobilização, e Comunicação para o Desenvolvimento.

+ informações em desafiosparaacidadaniaglobal.org/

Programa do curso AQUI

Inscrições AQUI.

Tendo como setor de intervenção a Educação para a Cidadania Global, e dando especial destaque às temáticas das migrações, o projeto Desafios para a Cidadania Global aposta na capacitação de jovens universitários no que concerne às temáticas das migrações no âmbito da Agenda para o Desenvolvimento 2030 e consequente participação efetiva dos beneficiários na construção de uma sociedade mais justa, pacífica, tolerante e inclusiva; na sensibilização e informação de jovens universitários, que não tenham tido a oportunidade de integrarem o programa de formação, nas temáticas de educação para o desenvolvimento e para a cidadania global; e na multiplicação das ações desenvolvidas.

Este projeto é implementado pela Associação Renovar a Mouraria, pelo IMVF e pela Par – Respostas Sociais e conta com o financiamento do Camões, I.P.