O projeto Geração ODS está à procura dos próximos agentes de transformação social!

De 23 a 26 de maio de 2019 vai realizar-se o Laboratório ODS – uma formação criativa para a transformação – uma formação residencial, gratuita, em Sintra.

O QUÊ, QUANDO E ONDE?

O Laboratório ODS vai ser um espaço de formação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Durante 3 dias (de 23 a 26 de maio) vais poder mergulhar numa experiência única no Almáa Sintra Hostel, um Eco Hostel e Centro de Retiros que se rege pelos princípios da sustentabilidade e responsabilidade social, em Sintra.

Neste retiro, e rodead@ pela natureza, vais ter oportunidade de explorar os princípios da Agenda 2030 – Pessoas, Planeta, Paz, Prosperidade, Parcerias, refletir sobre os temas do desenvolvimento sustentável e aprender a comunicá-los de forma ética, digna e empática. O objetivo é que no fim desta experiência saias um@ cidad@o mais consciente e que adotes comportamentos sustentáveis no teu dia a dia para que te tornes num@ verdadeir@ agente de transformação social.

PARA QUEM?

O Laboratório ODS destina-se a jovens adultos dos 20 aos 30 anos, que tenham interesse e queiram aprender mais sobre as temáticas da Agenda 2030. Se fazes parte de alguma associação juvenil e/ou de estudantes, se és ativista e curios@, então aproveita esta oportunidade e candidata-te!

As candidaturas devem ser submetidas aqui até dia 14 de abril. Para mais informações sobre o Laboratório ODS lê o regulamento do Laboratório ODS.

O projeto Geração ODS foca-se na importância da sensibilização para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030. A mobilização em torno dos ODS é fundamental para garantir a transformação social, económica e ambiental e assume igualmente o seu papel no reforço da solidariedade entre povos e na promoção de uma Cidadania Global ativa e plena. Cidadãos mais conscientes dos processos de interdependência global estão mais despertos para a necessidade de agirem em prol de um processo de Desenvolvimento digno, inclusivo e sustentável.