O projeto Desafios para a Cidadania Global em colaboração com o MEF – Movimento de Expressão Fotográfica organizam um peddy paper fotográfico que desafia todos os participantes a partilharem o seu olhar sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O primeiro dia desta atividade acontece a 5 de outubro, entre as 10h às 20h, com a apresentação das regras de participação no evento e uma introdução à temática da Agenda 2030, bem como uma breve abordagem à teoria fotográfica. Posteriormente, serão apresentados os desafios fotográficos e realizado o PediFOTO. Já no dia 19 de outubro, entre as 15h e as 18h, decorrerá a entrega de prémios e a exposição das fotografias selecionadas.

Esta atividade realiza-se na sede da Associação Renovar a Mouraria (Beco do Rosendo, n.º 10. 1100-460 Lisboa).

A participação é gratuita, com inscrição obrigatória aqui.

Os participantes têm de trazer o seu próprio dispositivo digital (máquina fotográfica ou telemóvel), assim como o material técnico necessário para descarregar as imagens realizadas.

Consulte o regulamento aqui.

Para mais informações: info.desafioscidadaniaglobal@gmail.com

O projeto Desafios para a Cidadania Global tem como objetivos contribuir para o aumento da reflexão crítica de jovens universitários, aspirando o exercício da cidadania global e a participação na construção de sociedades mais justas, dignas e sustentáveis e promover as competências de jovens universitários em relação às temáticas das migrações no âmbito da Agenda para o Desenvolvimento 2030. É promovido pela associação Renovar a Mouraria em parceria com o IMVF e com a Par – Respostas Sociais, conta com o apoio da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e o financiamento do Camões, I.P.