O IMVF junta-se a 51 organizações portuguesas dedicadas à proteção do planeta na iniciativa #EarthDayEmCasa promovida pela Fundação Oceano Azul, em comemoração do Dia da Terra (22 de abril). 

No âmbito do projeto Geração ODS, no próximo dia 25 de abril, às 10h, será transmitido no Facebook do IMVF o vídeo da oficina criativa Janela, Câmara, Ação!“. O desafio: criar Janelas para um mundo melhor, pensando naquilo que gostaríamos de ver lá fora quando voltarmos a sair de casa. 

Todos os interessados poderão assistir ao vídeo e tornar a sua ideia uma realidade. Aproveitando a temporada em casa, e as circunstâncias extraordinárias que vivemos atualmente – e globalmente – vamos refletir sobre o que deve mudar no mundo, e como o podemos fazer.

O objetivo é construir uma janela a partir de materiais reutilizáveis, onde podemos dar asas à nossa imaginação – e aspiração. De seguida encontrar um lugar à escolha para a colocar, tirar uma foto ou fazer um pequeno vídeo, e partilhar com #GeraçãoODS #JanelaCâmaraAção ou enviar para ines.santos@par.org.pt. No final, ficarão também disponíveis algumas sugestões de trabalhos manuais que podem ser aplicados noutras atividades.

Para esta oficina é necessário: embalagens de cartão, papel, lápis, tesoura ou x-ato, fita cola e/ou cola batom, e canetas esferográficas e/ou de colorir são o essencial. E o telemóvel, para tirar a foto do objeto criado e partilhar connosco.

O vídeo desta oficina está disponível no canal de Youtube do IMVF. 

O projeto Geração ODS procura aliar a reflexão e ação crítica e consciente em prol da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável a ferramentas inovadoras de comunicar estas temáticas glocais. Este projeto é implementado pela PAR – Respostas Sociais, pelo IMVF e pela Associação A Reserva com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e é financiado pelo Camões, I.P. Saiba mais em geracaoods.pt

Sobre a formadora:

MadFildz – nascida no final dos anos 80, desde cedo me interessei pela artes e literatura. Acredito que através delas podemos mudar o mundo, e que isso passa por nelas projetarmos o que de melhor existe. Na minha prática tenho desenvolvido trabalho sobretudo pictórico, digital e têxtil. Mais recentemente, tenho procurado desenvolver projetos participativos.

Spread the love