O Bairro da Fontona, na cidade do Porto Inglês, na Ilha do Maio, em Cabo Verde será beneficiado com obras de requalificação urbana e a criação de espaços verdes, um investimento de cerca de 20 mil euros.
Este apoio, proveniente do orçamento participativo dedicado ao turismo e requalificação urbana da ilha do Maio, insere-se no projeto Turismo Solidário e Comunitário na Ilha do Maio, financiado pela União Europeia e pela Cooperação Portuguesa e implementado pelo IMVF, pela Câmara Municipal do Maio e pela Câmara Municipal de Loures, conta com o apoio Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM).
Este apoio, enquadra-se, igualmente, no esforço da União Europeia de mitigação da COVID19 na ilha do Maio, ação que agora ganha maior enfoque face à crise provocada pela pandemia. A Ilha do Maio já saiu do estado de emergência a que esteve votada e encontra-se neste momento num período de desconfinamento progressivo, pelo que algumas atividades já retomaram. A intervenção no bairro da Fontona vai ser realizada nos próximos 2 meses e vai permitir aumentar o rendimento de várias famílias.
No âmbito do projeto Turismo Solidário e Comunitário no Maio prevê-se também a realização de atividades de sensibilização e informação nas áreas do ambiente, higiene urbana e turismo junto das populações da ilha.
#EUCV ?? #NuStaDjuntu ?? #ParceirosnoDesenvolvimento #COVID19