A Ação Ianda Guiné! Djuntu, implementada pelo IMVF no âmbito de Ianda Guiné!, um programa da União Europeia vai promover no dia 28 de maio, entre as 18h30 e as 19h30, um debate radiofónico sobre o impacto da COVID-19 na vida social e económica da população da Guiné-Bissau.

Este é o primeiro de 8 debates radiofónicos que estão previstos decorrer ao longo da Ação Ianda Guiné! Djuntu, e que abrangerão temas escolhidos em função da evolução do contexto do país e de assuntos ligados a dinâmica dos Coletivos de Cidadãos Organizados, grupo alvo desta Ação.

Com a duração de 1 hora, o debate vai ser transmitido na rádio Capital FM em cadeia com a radio Sol Mansi e a rádio Leste FM em Gabú.

O objetivo é promover a partilha de conhecimentos e reflexões sobre as dimensões social, económica e cultural da pandemia COVID-19 na vida das comunidades guineenses, e em particular do ponto de vista das ações dos Coletivos de Cidadãos Organizados. O debate será gravado e posteriormente difundido nas 12 emissoras de rádios comunitárias que se encontram nas 8 regiões da Guiné-Bissau.

Os intervenientes no debate serão: Rui Jorge Semedo, investigador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa da Guiné-Bissau e técnico da ONG Tiniguena; Alfredo Cá, coordenador da ONG guineense Asas do Socorro e Yannic Vieira, membro da organização Tadja Fome. A moderação ficará a cargo de Diamantino Lopes, técnico do conhecimento e comunicação da Ação Ianda Guiné! Djuntu.

A Ação Ianda Guiné! Djuntu – implementada pelo IMVF no âmbito de Ianda Guiné!, um programa da União Europeia de oportunidades sociais e económicas para a população da Guiné-Bissau – tem como objetivos contribuir para que os cidadãos da Guiné-Bissau sejam protagonistas na resolução de problemas coletivos e reforçar a participação e atuação de Coletivos de Cidadãos Organizados para a resolução dos seus problemas.

Spread the love