No dia em que se assinala o Dia Mundial das Competências dos Jovens (15 de julho) relembramos a intenção das Nações Unidas de destacar a importância desta comemoração como forma de mobilizar todos os atores da sociedade civil para a valorização das competências dos jovens no progresso das Nações, acreditando que somente assim é possível investir nos jovens e garantir, entre tantos outros aspetos, o ensino de qualidade, a redução da pobreza, a redução das desigualdades, o apoio à ação climática, entre outros fatores que nos permitam garantir um mundo mais justo.

Também a equipa do projeto Geração ODS acredita no potencial dos jovens, nas suas capacidades e competências para garantirem que a Agenda 2030 é materializada em ações concretas. E foi neste sentido que, ao longo dos últimos meses, foram desenvolvidas várias atividades criativas que podem ser replicadas por todos os agentes de transformação social. Estas atividades e o nosso roteiro de experiências e reflexões estão presentes no Caderno Geração ODS.

Da análise do que é Comunicação para o Desenvolvimento às prioridades da Agenda 2030, do planeamento de uma campanha de comunicação a ferramentas criativas, como o storytelling ou a ilustração, o Caderno Geração ODS apresenta-se como um documento orientador, inspirador e mobilizador. Boa leitura!

O projeto Geração ODS procura aliar a reflexão e ação crítica e consciente em prol da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável a ferramentas inovadoras de comunicar estas temáticas glocais. Este projeto é implementado pela Par – Respostas Sociais, pelo IMVF e pela Associação A Reserva e é financiado pelo Camões, I.P. e tem o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. 

Saiba mais em geracaoods.pt

Spread the love