A cerimónia de encerramento da formação em “Gestão da COVID-19 em São Tomé e Príncipe” decorreu na tarde do passado dia 28 de outubro, no Centro Cultural Português, na cidade de São Tomé.

Esta formação, dirigida a 50 profissionais de saúde são-tomenses, foi ministrada durante o mês de outubro por uma equipa de médicas e enfermeiras que integraram uma missão no âmbito do projeto de Apoio à Resposta à Pandemia de COVID-19 em São Tomé e Príncipe financiado pela União Europeia e pelo Governo Português através do Camões, I.P. e implementado pelo IMVF e pelo Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe.

No evento estiveram presentes o Ministro da Saúde de São Tomé e Príncipe, Dr. Edgar Neves, o Embaixador de Portugal em São Tomé e Príncipe, Embaixador Luís Gaspar da Silva, o representante da União Europeia, Dr. Alberto Losseau, o Administrador Executivo do IMVF, Dr. Ahmed Zaky, o representante do IMVF em São Tomé e Príncipe,  António Lima e o Adido para Cooperação da Embaixada de Portugal no pais, Eng.º António Machado, bem como a equipa de formadoras e os formandos.

A formação “Gestão da COVID-19 em São Tomé e Príncipe”, ministrada pelas médicas Dra. Nandi Rodrigues e Dra. Sofia Carneiro e pelas enfermeiras Cristina Alves e Margarida Pina foi dividida em dois grupos de profissionais, médicos, enfermeiros e técnicos de saúde são-tomenses, que tiveram oportunidade de aprender, reaprender, partilhar reforços e soluções no combate à pandemia da COVID-19, bem como em outras situações de emergência.

Spread the love