Decorreu, entre os dias 22 e 26 de março de 2021, no Centro de Formação Profissional do Maio, a Formação na área da Elaboração de Projetos dirigida a 21 líderes associativos da ilha do Maio, em Cabo Verde.
A formação, com a duração de 25 horas, foi promovida no âmbito do projeto Turismo Solidário e Comunitário na ilha do Maio e teve como principais conteúdos a planificação, gestão e monitorização de projetos e as estratégias de mobilização de parcerias e recursos.
A formação incidiu sobre os projetos das 5 organizações que foram beneficiadas pelo mecanismo da Apoio a Terceiros, atribuído pelo projeto: o Barreirense Futebol Clube, a Associação dos Atores de Co-gestão das Pescas Vindos do Norte (ACPVN), a Tabanka Djarmai, a Associação Nos Kultura Figueira e a Associação de Agricultores do Maio.
O projeto Turismo Solidário e Comunitário na Ilha do Maio, em Cabo Verde, é implementado desde 2017 pelo IMVF, pela Câmara Municipal do Maio e pela Camara Municipal de Loures e financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P. e tem como entidades associadas a Câmara Municipal da Boa Vista e a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas da Boa Vista e Maio.
Para além da colaboração dos parceiros deste projeto, a formação contou com a colaboração da Fundação Maio Biodiversidade, uma organização cabo-verdiana de conservação e proteção ambiental, que atua na gestão de recursos naturais através do envolvimento das comunidades locais e da criação de oportunidades económicas.