Pelo segundo ano consecutivo, o IMVF, no âmbito da campanha #GoEAThical – Our Food. Our Future junta-se à Academia de Ativismo’21 – Da Inspiração à Ação, que vai decorrer entre 6 e 12 de setembro 2021, em formato misto (online e presencial).

Tens entre 18 e 25 anos e queres contribuir ativamente para a transformação da sociedade? Queres defender uma causa e realizar a tua visão, mas ainda não sabes muito bem como?

Então a Academia de Ativismo’21 é para ti!

Esta iniciativa tem como principal objetivo consciencializar e formar jovens adultos para um ativismo e participação ativa nas suas comunidades, na defesa de causas locais e globais.

Vamos conhecer experiências de ativistas de diferentes áreas e debater temas emergentes na nossa sociedade, refletindo sobre o papel que cada um/a de nós pode assumir para marcar a diferença. As temáticas em discussão serão: Produção & Consumo Consciente, Justiça Climática, Feminismo, Finança Ética, Racismo & Diálogo intercultural, Ativismo Urbano e Cidadania Ativa.

A fase da formação será presencial, no Seminário Torre d’Aguilha, em Oeiras, as seguintes fases serão online na plataforma Zoom. A participação é gratuita, mas limitada até 25 participantes.

O prazo de candidatura decorre até dia 2 de agosto, bastando para isso preencheres este formulário.

Mais informações AQUI.

A CAMPANHA #GoEAThical. Our Food. Our Future

É uma campanha para a promoção do desenvolvimento mais justo, digno e sustentável implementada por 16 parceiros e promovida em Portugal pelo IMVF com o financiamento da União Europeia e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

De forma ativa e inovadora, esta campanha procura que os jovens europeus se comprometam com políticas europeias de desenvolvimento que contribuam para a mitigação dos desafios globais das migrações e alterações climáticas e para a produção e consumo sustentáveis de alimentos. E reforçará a promoção dos valores fundamentais europeus dos direitos humanos e da solidariedade, bem como a capacidade de analisar as relações de interdependência que se estabelecem a nível glocal.

#academiadeativismo21

Spread the love