
A Ação Ianda Guiné! Djuntu lançou oficialmente o estudo “Quadro legal relativo à intervenção das OSC na Guiné-Bissau: desafios, perspetivas e recomendações para melhoria”, no dia 17 de setembro de 2021, na sua sede em Bissau.
Na mesa de abertura do evento estiveram presentes a Dra. Elisa Pinto Tavares, Diretora da Direção Geral de Cooperação e Ajuda Não Governamental (DGCANG) em representação da Dra. Ude Fati – Secretária de Estado da Cooperação Internacional; a Dra. Montse Pantaleoni, da Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau (DUE); e Victor Puerta, coordenador da Ação Ianda Guiné! Djuntu.
A atividade de lançamento contou com 27 representantes de organizações da sociedade civil que após a apresentação dos resultados do estudo pelas consultoras, dialogaram sobre as recomendações do documento e fizeram novas proposições para a melhoria das condições jurídicas das organizações da sociedade civil na Guiné-Bissau.
A sistematização do estudo “Quadro legal relativo à intervenção das OSC na Guiné-Bissau” contou com os esforços e compromisso técnicos das consultoras Cleunismar Silva e Melisiana Rodrigues Diasso, ambas juristas de formação.
Este é o primeiro de 4 estudos que compõem a série estudos da Ação Ianda Guiné! Djuntu que investiga temas relevantes para a sociedade civil guineense que contribuam para a disseminação de conhecimentos, colaborem efetivamente para a solução de problemas das comunidades e para a resolução dos desafios nacionais.
A Ação Ianda Guiné! Djuntu é implementada pelo IMVF e faz parte de 8 Ações do Ianda Guiné! Nó Lanta Nó Pega, um programa da União Europeia de oportunidades económicas e sociais para a população da Guiné-Bissau.
Consulte o estudo AQUI.