A comitiva técnica do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas (MADRP) que acompanha o seguimento do Projeto de Apoio às Fileiras Agrícolas de Exportação (PAFAE) de São Tomé e Príncipe, implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), visitou, juntamente com a equipa de coordenação local do projeto, os viveiros comunitários de Dona Augusta (com culturas de diversificação para as plantações de coco) e de Porto Alegre (mudas de coqueiro), bem como as obras de construção das sedes das associações de produtores de coco de Micondó e de Dona Augusta, com inaugurações previstas para o mês de dezembro.

Estas visitas de seguimento por parte do Ministério de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca (MADRP) de São Tomé e Príncipe às atividades do PAFAE acontecem com uma regularidade trimestral e permitem o acompanhamento dos avanços das atividades no terreno, testemunhando o impacto positivo que o projeto tem vindo a ter na vida dos produtores apoiados. Esta iniciativa permite, igualmente, ouvir e obter feedback direto por parte dos beneficiários das ações do PAFAE.

O Projeto de Apoio às Fileiras Agrícolas de Exportação (PAFAE) de São Tomé e Príncipe é financiado pela União Europeia, cofinanciado pelo Camões, I.P. e implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) em estreita parceria com o Ministério de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca (MADRP) de São Tomé e Príncipe e tem vindo a contribuir para a fortalecimento da economia e a criação de emprego em São Tomé e Príncipe no setor das fileiras agrícolas de exportação.

 

Spread the love