O projeto People and Planet: A Common Destiny abriu a sexta ronda de apoio financeiro a Organizações da Sociedade Civil (OSC) nacionais e indivíduos que trabalhem com jovens em Portugal, sobre o tema do Desenvolvimento Sustentável e das Alterações Climáticas.

Esta linha de financiamento funciona através de um mecanismo de subvenção com um valor máximo de 1.600€ e pretende apoiar até 15 “Ações de Rua” através de um processo de avaliação e seleção.

O objetivo da concessão destes apoios é o de aumentar as oportunidades de mobilização de pessoas jovens cidadãs, entre os 15 e 35 anos no combate às alterações climáticas. Queremos também aproveitar a sua capacidade para sensibilizarem outros jovens a juntarem-se a este objetivo comum. Espera-se, assim, contribuir a longo prazo para a promoção de estilos de vida, comportamentos e práticas mais sustentáveis.

As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 26 de maio de 2024. Para mais informações sobre o processo de candidatura e documentos de apoio pode consultar os Termos de Referência.

People and Planet: A Common Destiny é um projeto pan-europeu de mobilização de jovens cidadãos e autoridades glocais no combate às Alterações Climáticas. É financiado pela União Europeia através do Programa DEAR, com cofinanciamento do Camões, I.P., envolvendo 17 organizações (autoridades locais e OSC) de 8 Estados-membros da UE e Cabo Verde, sob a coordenação da Câmara Municipal de Loures. Em Portugal, o projeto é implementado pelo consórcio composto pela Câmara Municipal de Loures, pelo IMVF, pela RICD e pela FUEL. Segue a campanha Water Of The Future

Spread the love