Neste Dia Mundial da Segurança Alimentar, realçamos a ação do Projeto de Apoio às Fileiras Agrícolas de Exportação (PAFAE), em São Tomé e Príncipe, na área da Horticultura Biológica.
A aposta na produção biológica através da aplicação de práticas agroecológicas que permitam conciliar produtividade e produção hortícola sustentável tem sido um dos eixos do PAFAE, tendo sempre em vista uma agricultura biológica de qualidade em São Tomé e Príncipe.
A certificação dos produtores através do Sistema Participativo de Garantia (SPG) foi uma conquista que garante alimentos 100% biológicos e mais saudáveis, promovendo a saúde pública, preservando o ambiente e fortalecendo a confiança do consumidor.
Saiba mais sobre esta ação do PAFAE AQUI.
O Projeto de Apoio às Fileiras Agrícolas de Exportação (PAFAE) de São Tomé e Príncipe é financiado pela União Europeia e cofinanciado pela Cooperação Portuguesa através do Camões, I.P. e implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) em estreita parceria com o Ministério de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca (MADRP) de São Tomé e Príncipe e tem vindo a contribuir para a fortalecimento da economia e a criação de emprego em São Tomé e Príncipe no setor das fileiras agrícolas de exportação.