Os 27 parceiros do projeto Fruta Tropical Justa/ Make Fruit Fair participaram na reunião do EUROBAN e na reunião de coordenação do projeto entre os dias 24 e 27 de outubro de 2016, em Viena.

 

Como rede de organizações da sociedade civil, a EUROBAN procura definir estratégias cada vez mais eficientes para garantir que o setor da Fruta Tropical é socialmente justo, ambientalmente sustentável e economicamente viável. Em vésperas do Fórum Mundial da Banana, os membros da EUROBAN reuniram um conjunto de estratégias que lhes permite reforçar o diálogo entre atores de toda a cadeia de produção e distribuição de bananas, incluindo supermercados, sindicatos, Organizações Não Governamentais e governos.

Face aos sucessivos atropelos dos Direitos Laborais e Humanos dos trabalhadores das plantações do setor de Fruta Tropical é indispensável que a sociedade civil se mobilize para garantir que os agentes de distribuição e os grandes supermercados assumem a sua responsabilidade em garantir o respeito pelos Direitos Humanos em toda a cadeia de abastecimento. É a aposta nesta transformação que solidifica o trabalho desenvolvido pelos parceiros do projeto Fruta Tropical Justa/ Make Fruit Fair.

Acompanhe todas as atividades desenvolvidas por este projeto aqui.