Os profissionais de saúde que integram a missão da especialidade de Otorrinolaringologia a São Tomé e Príncipe, no âmbito do Saúde para Todos – Rumo à Sustentabilidade – que vai ter lugar entre 26 de janeiro e 2 de fevereiro de 2019 – vão realizar um workshop em cuidados pré e pós operatório, no dia 28 de janeiro, às 16h, no Hospital Dr. Ayres de Menezes, bem como um curso sobre o que diagnosticar em Otorrino, no dia 30 de janeiro, às 11h, também no Hospital Dr. Ayres de Menezes.

O workshop destina-se a enfermeiros que trabalham nas enfermarias e em otorrino, e tem como objetivo o conhecimento das intervenções cirúrgicas e dos cuidados pós-operatórios. Terá uma duração de 2 horas, e capacidade limitada a 20 participantes. A formação ficará a cargo das enfermeiras Carla Ramalho e Maria José Salgueiro. Cartaz do workshop aqui.

O curso destina-se a médicos e enfermeiros (em formação em Otorrino e outros), e tem como objetivo a observação e discussão de casos clínicos. Terá também uma duração de 2 horas, e capacidade limitada a 15 participantes. A formação será ministrada pela Prof.ª Doutora Cristina Caroça. Cartaz do curso aqui

Foi também desenvolvido manual prático com informações sobre os cuidados pós operatórios de uma intervenção cirúrgica de otorrinolaringologia (Adenoidectomia /Amigdalectomia), que será distribuído ou afixado no Hospital Central de São Tomé, que se destina a ajudar os doentes e familiares. Folheto aqui.