O projeto Territórios Sustentáveis para a Paz em Caquetá, na Colômbia apoiou a rádio comunitária do município de El Paujil através do fornecimento de vários equipamentos e materiais essenciais ao funcionamento futuro da emissora e da prestação de assistência técnica, tendo como intuito apoiar a rádio na renovação da sua licença e identificar vários tipos de necessidades existentes. Destaca-se ainda a realização de um diagnóstico, com a implementação de uma metodologia própria aplicada ao reforço institucional, tendo como objetivo de consolidar as capacidades administrativa, financeira e organizacional da rádio comunitária de El Paujil.
A rádio comunitária de El Paujil assume um papel essencial no desenvolvimento do município e no processo de construção da paz na região. No contexto do projeto Território Sustentáveis para a Paz em Caquetá, onde a comunicação se revela particularmente importante no apoio à construção da paz e desenvolvimento de capacidades no território, foi desde cedo evidente a importância de trabalhar em parceria com esta rádio.
Com a renovação dos equipamentos técnicos esta rádio comunitária consegue agora ter um maior alcance, chegando a quase todas as comunidades do município de El Paujil e a quase todo o município de La Montañita com uma transmissão de maior qualidade. A criação de equipas móveis passou também a permitir a realização de reportagens e transmissões no terreno, contribuindo para aproximar a rádio das populações locais. A substituição dos equipamentos também resultou numa redução dos gastos da emissora, anteriormente dependente de despesas regulares na manutenção dos antigos equipamentos.
Estes investimentos contribuíram para o reforço de uma rádio local permanente, permitindo não só a divulgação regular dos progressos alcançados com o projeto TSPC como a partilha de informações sobre outras temáticas e conteúdos de interesse social, cultural e ambiental. Destaca-se o potencial desta rádio na divulgação de temáticas particularmente importantes para a consolidação da paz neste território, tais como o diálogo e a reconciliação, as questões de género no desenvolvimento do território, a promoção de boas práticas agrícolas e de sistemas agroflorestais sustentáveis, o combate à desflorestação e ainda a comercialização dos produtos da região.