De 12 de fevereiro a 6 de março de 2020, a Escola de Artes e Ofícios de Quelelé, em Bissau, acolheu o 1.º Curso Profissional em Avicultura e Veterinária promovido pela Ação Ianda Guiné! Galinhas, que abrangeu 21 formandos produtores e empreendedores em avicultura na Guiné-Bissau.
Esta formação profissional teve como objetivo permitir aos participantes aprofundar conhecimentos na área avícola e da saúde animal, capacitando-os de forma a que possam contribuir para o desenvolvimento deste setor na Guiné-Bissau, através do desenvolvimento de iniciativas próprias de criação de galinhas e de serviços que possam vir a prestar a terceiros.
A formação contou com a colaboração de docentes da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança e de técnicos da Direção Geral de Pecuária da Guiné Bissau.
Esta é uma atividade promovida pela Ação Ianda Guiné! Galinhas, implementada pelo IMVF, pela ONG italiana MANI TESE, pela ONG guineense Asas de Socorro e pela Universidade de Turim, com o apoio do Instituto Politécnico de Bragança, no âmbito do programa da União Europeia Ianda Guiné!.