O IMVF, no âmbito da campanha #GoEAThical,  junta-se à 1.ª Academia de Ativismo que vai decorrer de 25 de junho e 10 de julho, na plataforma Zoom.

A ACADEMIA DE ATIVISMO

Da Inspiração à Ação

O QUÊ? A Academia de Ativismo é uma iniciativa conjunta da Associação Animar, da Fundação Friedrich Ebert (Friedrich-Ebert-Stiftung – FES) e da Associação EcoGerminar, que pretende juntar jovens de todo o país, entre os 18 e 25 anos, para refletir sobre desafios da atualidade e potenciar o desenvolvimento de ideais transformadoras da nossa sociedade.

 

Esta academia será um espaço de partilha e debate, onde serão dadas a conhecer experiências de ativistas de diferentes áreas e debatidos temas emergentes da nossa sociedade, refletindo sobre o papel que cada um de nós pode assumir para marcar a diferença. As temáticas em discussão serão: Ambiente e Alterações Climáticas; Discriminação Étnico-Racial e Direitos dos Migrantes; Feminismo; Habitação e Direito à Cidade; Participação e Cidadania Europeia.

PORQUÊ? Porque sabemos que és um agente de mudança e queres contribuir ativamente para a transformação da sociedade. Junta-te a esta iniciativa e participa na 1.ª Academia de Ativismo.

Consulta o infopack para mais informações.

O prazo de candidaturas decorre até dia 8 de junho através do preenchimento do formulário. A participação é gratuita.

 

A CAMPANHA #GoEAThical e a ACADEMINA DE ATIVISMO

A campanha #GoEAThical vai apoiar o último módulo formativo intitulado “Challenge”, que consiste no desenvolvimento de ideias (individuais ou em grupo, com possibilidade de mentoria) e no levantamento de oportunidades de apoio para a concretização destas ideias. Este módulo decorre entre 13 e 23 de julho.

 

A CAMPANHA #GoEAThical

#GoEAThical é uma campanha para a promoção do desenvolvimento mais justo, digno e sustentável implementada por 16 parceiros e promovida em Portugal pelo IMVF com o financiamento da União Europeia e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

De forma ativa e inovadora, esta campanha procurará que a juventude europeia se comprometa com políticas europeias de desenvolvimento que contribuam para a mitigação dos desafios globais das migrações e alterações climáticas e para a produção e consumo sustentáveis de alimentos. E reforçará a promoção dos valores fundamentais europeus dos direitos humanos e da solidariedade, bem como a capacidade de analisar as relações de interdependência que se estabelecem a nível glocal.

#GoEAThical Change for the better and feel good about it!

 

Foto dos jovens: Brooke Cagle no Unsplash

Spread the love