O projeto TAS – Tese, Antítese, Síntese – Migration Labs vai promover o primeiro webinar especializado “Migração Passado e Presente: Experiências Comparativas e Lições Históricas”, a 9 de junho de 2020 (15:00-16:45 CET).

Neste webinar vamos analisar as experiências passadas e atuais da Sérvia como país de acolhimento e de trânsito de refugiados e migrantes. Vamos também comparar as experiências sérvias com a Suécia como um dos países de destino desejados para os refugiados e migrantes. Além disso, analisaremos mais de perto o caso dos refugiados judeus nazis, os seus resultados e lições históricas.

Oradores e Apresentações
  • Brankica Jankovic, Comissária para a Protecção da Igualdade, Sérvia | País de trânsito e destino final: Experiências sérvias
  • Patrick Gruczkun, associação regional de Gotemburgo das autoridades locais, Suécia | Suécia e os Migrantes
  • Susanne Heim, cientista política e historiadora do nacional-socialismo, do holocausto e da política internacional em matéria de refugiados, Alemanha | Refugiados judeus do nazismo

CLICA AQUI para ver os Oradores e mais detalhes. Este Webinar será em inglês.

Este webinar terá lugar através da plataforma Zoom. Para inscrição por favor CLICA AQUI. Uma vez registado/a, receberás instruções sobre como participar neste evento num e-mail de confirmação e um lembrete antes do início do evento.

O objectivo do projeto TAS – Tese, Antítese, Síntese – Migration Labs é apoiar os princípios da cidadania da UE e promover uma melhoria da participação cívica e democrática a nível da UE, reafirmando valores de solidariedade, diálogo intercultural, compreensão mútua e combate aos estereótipos existentes sobre migração e minorias.

As nossas actividades são dirigidas principalmente a jovens adultos, decisores políticos e outras partes interessadas dos países parceiros. As nossas atividades destinam-se a sensibilizar para os processos de decisão política da UE, em especial a migração, e a aumentar as oportunidades de participação social e intercultural e de voluntariado.

Spread the love