Desenvolvimento e Segurança – Desafios e (In)coerências é o novo estudo de Patrícia Magalhães Ferreira, elaborado no âmbito do projeto #CoerênciaNaPresidência – Advocacia pelo Desenvolvimento Global.
Reconhecendo que a violência, a criminalidade, a insegurança e os conflitos armados têm um impacto negativo no processo de desenvolvimento, e que acentuam a pobreza de várias formas, com grandes custos humanos, económicos e sociais, prejudicando a realização a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é fundamental analisar estas interligações temáticas, identificando desafios, incoerências e sinergias.
Ao logo do estudo é possível analisar este tema e ficar a conhecer um conjunto alargado de recomendações que consideramos ser necessárias de implementar a fim de salvaguardar a coerência das políticas para o desenvolvimento na área da segurança.
Leia o estudo aqui.
Partilhe as suas reflexões connosco nas redes sociais utilizando o #CoerênciaNaPresidência.
O projeto #CoerênciaNaPresidência – Advocacia pelo Desenvolvimento Global é implementado pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, pelo IMVF e pela rede CIDSE, e cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.