A primeira fase da campanha de vacinação de aves de 2021, no âmbito da Ação Ianda Guiné! Galinhas, vai decorrer entre 6 de abril e 7 de maio, nas regiões de Cacheu, Gabu, Bafatá, Oio, Setor Autónomo de Bissau e Biombo, na Guiné-Bissau. O objetivo é prevenir doenças como a Newcastle e a gripe aviária.

Está prevista a vacinação de 10 mil aves, beneficiando aproximadamente 150 criadores, dos quais a maioria são mulheres rurais que vêm na avicultura uma forma de empreendedorismo para a geração de renda para a família.

A realização desta campanha de vacinação conta com a cooperação com a Direção Geral de Pecuária do Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Guiné-Bissau, mobilizando 6 veterinários, 6 para veterinários, 6 animadores e 1 técnico veterinário da Ação.

Esta é a 3.ª campanha de vacinação no quadro da Ação Ianda Guiné! Galinhas. A 2.ª campanha decorreu em maio de 2020.

A Ação Ianda Guiné! Galinhas é implementada pelo IMVF, pela ONG italiana MANI TESE, pela ONG guineense Asas de Socorro e pela Universidade de Turim, com o apoio do Instituto Politécnico de Bragança, no âmbito de Ianda Guiné!, um programa da União Europeia desenvolvido em parceria com oito ações complementares, coerentes e harmonizadas que concorrem para o mesmo objetivo: promover soluções para problemas sociais e novas oportunidades económicas.

Spread the love