Realizado no âmbito do projeto de Promoção da Inclusão de Crianças e Jovens com Deficiências Neurológicas em Cabo Verde, o curso de formação “Abordagem em Reabilitação Pediátrica e Desenvolvimento para Fisioterapeutas”, teve início no dia 8 de novembro, em formato online.

Esta formação, ministrada por especialistas do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, é dirigida a 17 fisioterapeutas das ilhas de Santiago, Maio, Fogo, São Vicente, Santo Antão, São Nicolau e Sal, que apoiam crianças e jovens com deficiências neurológicas.

Este curso vai decorrer até 2 de agosto de 2022 e está dividido em 5 módulos: (I) em novembro, o Desenvolvimento de crianças e jovens; (II) entre novembro e janeiro, apresentação e discussão de casos clínicos; (III) em fevereiro, em Cabo Verde, componente prática; (IV) entre maio e junho, em Portugal, conhecimento do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão e aperfeiçoamento de competências; e (V) entre julho e agosto, em formato online, avaliação final da formação.

O projeto de Promoção da Inclusão de Crianças e Jovens com Deficiências Neurológicas em Cabo Verde tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências neurológicas, especificamente promovendo a integração e inclusão de crianças e jovens com deficiências neurológicas.

O projeto, que decorre até agosto de 2023, é financiado pela União Europeia e cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e pela Fundação ISS Mais um Sorriso (Eixo 4 Empreendedorismo) e é implementado pelo IMVF, pela SOLMI – Associação de Apoio a Iniciativas de Auto Promoção e pela Federação das Associações de Pessoas com Deficiência (FECAD).

Spread the love