Assinalando o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Projeto de Promoção da Inclusão de Crianças e Jovens com Deficiências Neurológicas em Cabo Verde, no âmbito da campanha Tudu Fidju di Cabo Verde, organizou uma marcha solidária e inclusiva na manhã do dia 3 de dezembro, na Cidade da Praia, com ponto de encontro em frente ao antigo Centro 1.º de Maio e percurso até ao Estádio da Várzea, reunindo cerca de 500 crianças, jovens, agentes educativos e associações.

A marcha teve como objetivo alertar e sensibilizar para a importância de promover uma efetiva inclusão das pessoas com deficiência em Cabo Verde. Aderiram a esta iniciativa a Associação Nacional dos Municípios Cabo-Verdianos (ANMCV), a Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), Dra. Zaida de Freitas e a Presidente do Instituto Cabo-Verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), Dra. Marisa Carvalho, bem como vários municípios das diferentes ilhas, que promoveram palestras e momentos culturais.

O Projeto de Promoção da Inclusão de Crianças e Jovens com Deficiências Neurológicas em Cabo Verde tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências neurológicas, especificamente promovendo a integração e inclusão de crianças e jovens com deficiências neurológicas.

O projeto, que decorre até agosto de 2023, é financiado pela União Europeia, cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e é implementado pelo IMVF, pela Associação de Apoio a Iniciativas de Auto-promoção (SOLMI) e pela Federação das Associações de Pessoas com Deficiência (FECAD).

Mais informações na página de Facebook da campanha Tudu Fidju Di Cabo Verdehttps://www.facebook.com/tudufidjudicaboverde

 

Spread the love