Sob o tema “A Paz Começa Comigo” o projeto Observatório da Paz – Nô Cudji Paz, em parceria com a Assembleia Nacional Popular e a Coordenação do Sistema das Nações Unidas na Guiné-Bissau, comemoram o Dia Internacional da Paz – 21 de setembro, com uma sessão especial alusiva à efeméride.
Esta iniciativa pretende contribuir para a coesão social e consolidação da paz, através do debate e reflexão sobre o papel, por todos os atores nacionais, na prevenção do radicalismo e extremismo violento na Guiné-Bissau. Pretende-se também, convocar os guineenses para a importância do reconhecimento da responsabilidade individual e coletiva do povo guineense na promoção dos valores da coesão nacional e da paz.
O evento congregará os digníssimos deputados, representantes dos órgãos de soberania, membros do Governo, Forças de Defesa e Segurança, Corpo Diplomático, Líderes Tradicionais e Religiosos e organizações da sociedade civil.
Consulte o programa.
Observatório da Paz – Nô Cudji Paz é um projeto financiado pela União Europeia e cofinanciado pelo Instituto Camões e implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr em conjunto com a Liga Guineense dos Direitos Humanos. Pretende contribuir para o diálogo, promoção da paz e a prevenção da radicalização e do extremismo violento na Guiné-Bissau, através do reforço da participação, trabalho em rede e estabelecimento de parcerias estratégicas entre as Organizações da Sociedade Civil (OSC) e outros atores sociais e políticos.