O projeto UE-ACTIVA – Ações Coletivas e Territoriais Integradas para a Valorização da Agricultura – Eixo 1: Governação Territorial, financiado pela União Europeia, com o apoio do Camões, I.P. e implementado pelo IMVF e pela Rede de Soberania e Segurança Alimentar Nutricional da Guiné-Bissau (RESSAN-GB) em parceria com o Governo da Guiné-Bissau, decorreu entre julho de 2015 e setembro de 2019, nas regiões de Bafatá, Quinara e Tombali, na Guiné-Bissau.
O evento de encerramento vai ter lugar no próximo dia 10 de setembro, às 8 horas, no Hotel Coimbra, em Bissau, na Guiné-Bissau. Serão apresentados os resultados alcançados pelo projeto ao longo dos últimos 4 anos. Saiba mais na brochura do projeto aqui.
O UE-ACTIVA | Eixo 1: Governação Territorial teve como objetivos contribuir para a melhoria das condições económicas e sociais da população, em particular nas regiões de Bafatá, Quinara e Tombali, e promover a melhoria da governação territorial nessas regiões, através do reforço da sociedade civil.
O projeto teve como público-alvo Organizações de produtores e outros atores chave das cadeias de valor e circuitos comerciais estratégicos; comunidades e/ou organizações de produtores beneficiárias das infraestruturas reabilitadas e/ou construídas; Organizações da Sociedade Civil (OSC) das regiões-alvo beneficiárias de tutoria para a formulação de projetos; OSC beneficiárias de apoio técnico e financeiro para implementação parcial dos Planos de Desenvolvimento Agrícola Regionais (PDAR); OSC membros da RESSAN-GB; e a população das regiões-alvo da ação (352.750 habitantes), em particular mulheres e jovens, atores chave do setor agrícola a nível regional.