Building a Future: Make it in The Gambia

Gâmbia: Regiões North Bank, Central River, Lower River e Upper River

O programa BUILDING A FUTURE: MAKE IT IN THE GAMBIA é financiado no âmbito do Fundo Fiduciário da União Europeia para África (EUTF para África). Este é um fundo fiduciário dedicado às causas profundas da migração irregular e a pessoas deslocadas em África e visa contribuir para a estabilidade e melhor gestão das migrações, nomeadamente através da criação de oportunidades socioeconómicas nos países de origem.

Participam na implementação deste programa a Cooperação Portuguesa, a Cooperação Belga e a Cooperação Alemã e ainda o International Trade Center e a GK Partners. O IMVF assegurará a implementação da componente do programa atribuída à Cooperação Portuguesa.

OBJETIVOS:

Geral: Contribuir para o desenvolvimento socioeconómico das zonas rurais e fomentar oportunidades para a população residente e para os emigrantes retornados, nomeadamente nas regiões de Central River, North Bank, Lower River and Upper River.

Específicos: Impulsionar o desenvolvimento económico através da dinamização de oportunidades de emprego e da geração de rendimento; e melhorar a atratividade das zonas rurais e promover um ambiente socioeconómico favorável a uma reintegração efetiva e sustentável de antigos emigrantes.

BENEFICIÁRIOS:

13.000 pessoas de zonas rurais, em particular jovens e mulheres

 

RESULTADOS & ATIVIDADES:

Dinamização de cadeias de valor de agronegócio sustentáveis.

Atividade 1.1: Avaliação da viabilidade das várias áreas identificadas, obstáculos no mercado e necessidades de formação;

A1.2: Apoio ao desenvolvimento de agro empresas rurais;

A1.3: Incentivo ao agronegócio ao nível das explorações agrícolas;

A1.4: Reforço e diversificação das ofertas de formação.

 

Fortalecimento da coesão social através da atividade das organizações locais e da implementação de infraestruturas sociais /recreativas.

A2.1: Apoio às rádios comunitárias locais para aumentar a sua capacidade enquanto canais de comunicação e mobilização.

A2.2: Reforço da inovação e coesão social.

A2.3: Implementação do programa Escolas para a Coesão Social.

VÍDEOS

Explore a playlist no YouTube do projeto

NOTÍCIAS:

28/11/2022 | IMVF participou na conferência “Africa-Europe Relations through the Think Tank Lens – Shaping a shared Agenda” em Berlim

09/05/2020 | O IMVF e o Dia da Europa

10/09/2019 | Projeto Tekki-Fii – Building a Future: Make it in The Gambia organizou 2 fóruns regionais

23/04/2019 | Make it in The Gambia – Tekki Fii promove formação em Desporto para o Desenvolvimento

15/04/2019 | Apresentação do Programa Building a Future: Make it in The Gambia – Tekki Fii

03/04/2019 | IMVF participa no roadshow de lançamento da campanha Tekki Fii

25/01/2019 | IMVF implementa primeiro projeto na Gâmbia

07/06/2018 | IMVF implementa primeiro projeto da Cooperação Portuguesa na Gâmbia